Vai comprar os materiais da faculdade? Confira esta dica antes!

Por Equipe Português.com.br

 Acabou a moleza! Agora é hora de voltar às aulas na maioria das universidades em todo o país e a fase de estudos volta com tudo também.

Mas quem é universitário sabe que comprar os materiais de estudo pode não ser uma tarefa muito acessível, principalmente levando em consideração os preços dos livros didáticos e a praticidade de encontrá-los, por exemplo. Cada semestre as disciplinas se alteram e novos livros devem ser adquiridos.

Por isso, a dica é dar uma passadinha em uma das mais de 100 lojas físicas da livraria Saraiva ou no site saraiva.com.br. Lá, encontramos livros para todas as carreiras profissionais. Mas em qualquer que seja a área não dá para descuidar do nosso Português, não é mesmo? Livros de Linguagens, Gramática, Português para Concursos, Dicionários, além de outros estão sempre disponíveis para o universitário interessado.

Se você não quer pagar mico nas provas desse semestre, uma importante dica é se inteirar sobre o novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor esse ano. A Saraiva possui algumas opções de livros físicos e digitais que explicam as mudanças na grafia de palavras. Basta digitar no menu: Acordo Ortográfico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Livros não são tudo

E não são só livros, os universitários também costumam utilizar notebooks, hds, pen drives, leitor digital, mochila para carregar tudo isso, dentre outros objetos de estudo. Lá na Saraiva, os vendedores bem preparados têm disposição de sobra para ajudar a encontrar as melhores opções.

O ambiente na livraria é super-receptivo e com a campanha Maior Volta às Aulas do País, voltada para os universitários, fica fácil e acessível encontrar tudo em um só lugar e ainda com um preço justo. As condições facilitadas de pagamento, descontos e frete grátis favorecem o bolso do universitário. Na Saraiva, a compra pode ainda ser parcelada em até 15 vezes ou ser utilizado o Vale-Compras para adquirir produtos específicos.

Para quem é universitário e quer ter um estudo de qualidade este ano, com certeza, a Saraiva é a melhor pedida.

Por Carolina Simiema

Mais procurados

Coco, côco ou cocô?

Coco”, “côco” e “cocô” são palavras que causam bastante dúvida na escrita. Estão corretas apenas “coco” e “cocô”.

Liev Tolstói

Ele é um dos principais nomes do realismo em seu país e escreveu livros famosos, como os romances Guerra e paz e Anna Karenina.

Ultrarromantismo

O Ultrarromantismo é um movimento literário que corresponde à segunda fase romântica das literaturas portuguesa e brasileira.

Vim ou vir?

Tanto a forma “vim” quanto a forma “vir” estão corretas, mas cada uma delas é usada em situações específicas.

Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas é o primeiro romance realista de Machado de Assis

Mais procurados background